Características das Salas: SALAS PARA LOCAÇÃO E/OU VENDA no centro da Taquara e com metragem inicial de 22 m² a 33 m², podendo chegar a lajes corporativas de 300m² coberturas com terraço privativo de até 20m² entregues no contrapiso e com teto rebaixado em gesso.
Características do Bairro: É o maior polo econômico de Jacarepaguá, seguido da Freguesia, onde estão localizadas importantes lojas como Casas Bahia, Ponto Frio, Ricardo Eletro, Casa & Vídeo, O Boticário, Leader, Lojas Americanas, Tele-Rio, e Citycol, assim como agências bancárias e outros estabelecimentos comerciais ao longo da Avenida Nelson Cardoso, Estrada dos Bandeirantes, Rua Apiacás e Estrada do Tindiba além do Mercadão de Jacarepaguá, Motel Mirante, e dos laboratórios Merck, Roche e da fábrica da Coca-Cola. Funciona como ponto de referência para algumas localidades do Vale de Jacarepaguá, como Curicica. O corredor expresso de ônibus (BRT) Transcarioca, que liga o Aeroporto Internacional Tom Jobim ao Terminal Alvorada na Barra da Tijuca, foi inaugurado em junho de 2014 para facilitar a mobilidade e passa por duas das vias mais importantes do bairro: Avenida Nelson Cardoso e Estrada dos Bandeirantes. Possui seis estações no bairro: Aracy Cabral, Taquara, André Rocha, Merck, Santa Efigênia e Divina Providência (As estações Merck e Santa Efigênia funcionam como duas metades de uma estação Expressa. Estando separadas apenas por uma via e em local de curva, na primeira param-se apenas ônibus paradores, e na segunda apenas ônibus expressos: logo, antes de se adentrar em uma, deve-se ter em mente qual dos dois modais utilizará. A estação Taquara aparece com o nome de Bandeira Brasil em alguns mapas da prefeitura, devido ao nome do Terminal de ônibus ao lado da Estação). Este corredor facilitou a integração de moradores às linhas de trem (Madureira) e metrô (Vicente de Carvalho).
A TransOlímpica, inaugurada em meados de 2016, além de possuir um corredor de BRT ligando Deodoro ao Recreio dos Bandeirantes, passando pela Taquara, também possui pistas para carros de passeio, com pedágio em ambos os sentidos, como no caso da Linha Amarela, porém com um valor tarifário superior. Segundo a prefeitura, moradores da Taquara e Jacarepaguá em um certo raio de um dos acessos da via, ganharão isenção do pedágio no sentido Recreio, nas cabines de cobrança na alça de acesso na Estrada do Rio Grande. No entanto, atualmente essas cabines ainda não estão em funcionamento, sendo o acesso gratuito. Na estação de Rio 2 haverá integração com o corredor TransCarioca, permitindo que usuários troquem de uma linha para a outra de graça. A ideia é que a via desafogue o trânsito na Estrada do Catonho, que liga Jacarepaguá à Sulacap. Aumenta ainda a integração dos moradores com as linhas de trem da Supervia, através das Estações São José de Magalhães Bastos e Vila Militar, além da futura estação de Deodoro. A TransOlímpica também garante acesso dos moradores do bairro à diversos pontos da Zona oeste, principalmente na Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. Além disso é uma opção para o acesso ao sistema de Metrô carioca através da Estação Jardim Oceânico.
Para o futuro, projeta-se sua integração com outra linha de BRT, a TransBrasil, que ligará Deodoro ao Centro da cidade, passando pela Rodoviária Novo Rio, tornando, assim, o bairro ainda mais integrado, com seus moradores podendo ir com apenas o sistema de BRT ao Centro da cidade. A TransBrasil também será integrada com o sistema de VLT, que interligará o Centro da cidade, passando inclusive pela estação das Barcas e no Aeroporto Santos Dumont.
O bairro conta ainda com diversas linhas de ônibus com diversos destinos, por estar próxima ao bairro da Freguesia de Jacarepaguá, que possui acesso à Linha Amarela e a Autoestrada Grajau-Jacarepaguá, Linhas para a cidade de Duque de Caxias, entre outros destinos nas zonas Oeste, Norte e Central da capital.
Há, ainda, o serviço de Vans (através de linhas Licitadas pela prefeitura) legalizadas, que utilizam o sistema do Bilhete Único, para fazer o transporte de curtas distâncias entre o centro do bairro e os diversos sub-bairros mais afastados, complementando o serviço de ônibus.